Home > Budismo > Áudio e vídeo > Tendrel > Por que estudar as feições da cobra falsa?
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Por que estudar as feições da cobra falsa?
Epistemologia do convencional no budismo e uma analogia consagrada na literatura do Caminho do Meio.
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
Samsara do darma
Quando o darma se torna um assunto trivial, e isso impede a prática do darma.

Vacuidade e pensamento mágico
Há uma diferença essencial entre reconhecer a vacuidade em termos de uma negação e um negandum, e reconhecer a união entre vacuidade e aparência -- apenas a segunda forma efetivamente permite o vajrayana.

A plasticidade maravilhosa da união
O definitivo é uma abertura infinitamente flexível, ele abarca completamente todas as perspectivas corretas e errôneas do relativo, e o darma se espelha perfeitamente no mundo através da compaixão dos budas.

Lógica modal e budismo
Uma resposta a seguinte colocação: “O conceito de mundo possível na lógica modal não refere-se a mundo no sentido físico. Dependendo da aplicação, um mundo possível pode ser uma situação, cenário, contexto, sistema, e por aí vai. É um conceito puramente abstrato. A teoria não requer que os mundos possíveis sejam algo criado por uma entidade superior, logo isso não é uma premissa da lógica. Além disso, penso que não tem muito sentido em falar de premissas da lógica, visto que premissas são objetos sujeitos à lógica e não o contrário.”
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